- Recentemente simplificamos o processo de envio de documentação e ele passou a ser feito 100% digitalmente e no início do curso, você receberá um e-mail com o prazo para envio da documentação
- Após o início do curso, o prazo para envio da documentação é de até 30 dias.
-
Para enviar a documentação Abra um chamado pelo Fale Conosco:
- ASSUNTO: DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA - ENVIAR DOCUMENTOS
- SUBASSUNTO: NÃO HÁ
- Só é possível anexar 5 arquivos por chamado, sendo necessário abrir um segundo chamado, explicando que ele complementa o anterior, informando o número do mesmo.
-
Documentos necessários:
- RG (*), CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento,
- Diploma de Graduação (frente e verso) ou Certidão de Colação de Grau (**)
- Para certificados emitidos no exterior, o aluno precisará apresentar um diploma com validade em território nacional, traduzido e juramentado.
Clique aqui para orientações do MEC para revalidação do diploma:
- Para certificados emitidos no exterior, o aluno precisará apresentar um diploma com validade em território nacional, traduzido e juramentado.
- Histórico Escolar;
- Comprovante de residência;
- 1 (uma) foto 3x4 atual
- Currículo profissional atualizado.
- O prazo de retorno desta solicitação é de 45 dias úteis
- Eventualmente, o IBMEC reserva-se o direito de solicitar, em caráter de verificação, o envio de cópia autenticada via correio
- Caso você tenha dúvidas sobre os documentos já enviados, abra um chamado no fale conosco, conforme abaixo
- Assunto: Documentação de Matrícula - Verificar Pendência
- Subassunto: Não há
- SLA: 10 dias úteis
(*) A OAB, CREA são aceitas em substituição à do RG. A cópia da CNH não é permitida em virtude da falta de dados necessários.
(**) A Certidão de Colação de Grau é aceita apenas para fins de matrícula, sendo indispensável o Diploma de Graduação, para certificação ao final do curso.